LISBOA — Depois de Ana Catarina Nogueira e Sofia Araújo, na competição feminina, também o quadro de duplas masculinas do Campeonato da Europa de Padel vai contar com a presença de representantes portugueses nas meias-finais. Na manhã desta quinta-feira, Vasco Pascoal/Miguel Oliveira e Ricardo Martins/Francisco Neves seguiram em frente.
Os primeiros a avançar foram Martins e Neves, que nem precisaram de entrar em campo: os dois padelistas portugueses beneficiaram da desistência dos segundos cabeças de série, os espanhóis Alejandro Ruiz Granados e Martín Sánchez Piñeiro (lesionado na jornada anterior), que tinham ganho as duas primeiras rondas em parciais diretos — inclusive frente a João Magalhães e Bernardo Bastos.
Pouco depois, os campeões nacionais Vasco Pascoal e Miguel Oliveira levaram a melhor num duelo 100% português de forma autoritária, ao derrotaram Diogo Rocha e Sebastião Mendonça por claros 6-1 e 6-1.
Diogo Schaefer e João Bastos também procuraram um lugar nas meias-finais mas foram afastados pelos espanhóis Álvaro Cepero Rodríguez e Javier Garrido Gómez, que venceram por 6-3 e 6-3.
Última atualização às 15h43.