Frances Tiafoe preenche a última vaga das meias-finais do NextGen ATP Finals

Peter Staples/ATP Tour

O NextGen ATP Finals reuniu em Milão alguns dos maiores nomes da nova geração e as meias-finais da prova demonstram que o novo talento está espalhado um pouco por todo o mundo, com os quatro protagonistas a virem de três continentes.

Frances Tiafoe, dos Estados Unidos da América e finalista do Millennium Estoril Open em 2018 (meses antes disputou e venceu a decisão de Delray Beach), foi o último a agarrar um lugar nas meias-finais.

O jovem norte-americano de 21 anos, número 47 ATP, estava obrigado a vencer e deu poucas hipóteses a Mikael Ymer (recém-carrasco de João Sousa no torneio de Estocolmo), ao derrotar o sueco por claros 4-2, 4-2 e 4-2.

Com esta vitória, Frances Tiafoe agarrou o segundo lugar do Grupo B e marcou encontro com Alex de Minaur. O australiano, que também já passou pelo Millennium Estoril Open — foi no Clube de Ténis do Estoril, aliás, que somou a primeira vitória da carreira em quadros principais de torneios ao mais alto nível em terra batida — esteve irrepreensível na fase de grupos e não cedeu um único encontro.

A outra meia-final vai colocar frente a frente Jannik Sinner (estrela da casa que terminou o Grupo B em primeiro lugar) e Miomir Kecmanovic, sérvio que conseguiu terminar na segunda posição do Grupo A ao vencer na primeira metade da jornada desta quinta-feira.

Total
0
Shares
Total
0
Share