De Minaur e Kecmanovic também avançam para as meias-finais do NextGen ATP Finals

Peter Staples/ATP Tour

Estão preenchidas três das quatro vagas das meias-finais do NextGen ATP Finals. Um dia depois da estrela da casa Jannik Sinner ter ocupado a primeira, na tarde desta quinta-feira foi a vez de Alex de Minaur e Miomir Kecmanovic seguirem em frente.

Primeiro candidato à vitória no último torneio da temporada, que integra o calendário do ATP Tour mas não é pontuável para o ranking, o jovem australiano de 20 anos voltou a arrasar: desta vez, derrotou o norueguês Casper Ruud por 4-1, 4-0 e 4-2 para completar uma fase de grupos perfeita (três vitórias em três encontros).

Com o primeiro lugar do Grupo A garantido, Alex de Minaur já sabe que vai ter pela frente nas meias-finais o segundo classificado do Grupo B: ou Frances Tiafoe ou Mikael Ymer, que na jornada noturna desta quinta-feira lutam pela posição e consequente passagem à próxima fase.

O outro jogador a seguir em frente foi Miomir Kecmanovic. Também com 20 anos, o sérvio (número 60 do ranking) impôs-se em parciais diretos frente a Alejandro Davidovich Fokina (semifinalista do Millennium Estoril Open), por 4-1, 4-1 e 4-3(6), para agarrar o segundo lugar.

Para Kecmanovic, segue-se o duelo com Jannik Sinner, a estrela da casa que no primeiro dia se tornou no primeiro italiano a vencer na competição e na jornada seguinte foi o primeiro a reservar uma vaga nas “meias”.

Total
0
Shares
Total
0
Share