Lousada. Maria Inês Fonte afastada na estreia por melhor cotada

Lousada Indoor Open

A portuguesa Maria Inês Fonte cedeu, esta segunda-feira, na primeira ronda do Lousada Indoor Open II. A tenista lusa deu boa réplica, mas acabou por perder com os parciais de 7-5 e 7-6(7) perante a sexta cabeça de série, a francesa Jade Suvrijn.

Num encontro com muitas quebras de serviço, Maria Inês Fonte teve quase sempre uma resposta para a tenista francesa, chegando inclusive a quebrar o serviço de Suvrijn quando esta servia a 5-4 para fechar o parcial. Contudo, a tenista de 17 anos voltou a ceder o “saque” e Suvrijn aproveitou a segunda oportunidade para se adiantar no marcador.

O segundo set foi mais calmo em termos de breaks. Maria Inês Fonte entrou melhor e adiantou-se por 3-1, mas permitiu rapidamente o contra-break da adversária. Uma vez mais, Suvrijn chegou a servir a 5-4 para a conquista do set e do encontro, mas Maria Inês Fonte conseguiu quebrar-lhe o serviço e empurrar a partida para o tie-break. No desempate, a portuguesa liderou por 5-1 e teve três set points, que acabou por não aproveitar. Ao fim de duas horas e 15 minutos, Jade Suvrijn garantiu o acesso à segunda ronda.

Com o afastamento de Maria Inês Fonte, Portugal fica reduzido a seis atletas no quadro principal do segundo torneio disputado na cidade de Lousada, que distribui 15 mil dólares em prémios monetários.

Avatar
Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade de me juntar ao Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.