Lousada. Maria Inês Fonte afastada na estreia por melhor cotada

Lousada Indoor Open

A portuguesa Maria Inês Fonte cedeu, esta segunda-feira, na primeira ronda do Lousada Indoor Open II. A tenista lusa deu boa réplica, mas acabou por perder com os parciais de 7-5 e 7-6(7) perante a sexta cabeça de série, a francesa Jade Suvrijn.

Num encontro com muitas quebras de serviço, Maria Inês Fonte teve quase sempre uma resposta para a tenista francesa, chegando inclusive a quebrar o serviço de Suvrijn quando esta servia a 5-4 para fechar o parcial. Contudo, a tenista de 17 anos voltou a ceder o “saque” e Suvrijn aproveitou a segunda oportunidade para se adiantar no marcador.

O segundo set foi mais calmo em termos de breaks. Maria Inês Fonte entrou melhor e adiantou-se por 3-1, mas permitiu rapidamente o contra-break da adversária. Uma vez mais, Suvrijn chegou a servir a 5-4 para a conquista do set e do encontro, mas Maria Inês Fonte conseguiu quebrar-lhe o serviço e empurrar a partida para o tie-break. No desempate, a portuguesa liderou por 5-1 e teve três set points, que acabou por não aproveitar. Ao fim de duas horas e 15 minutos, Jade Suvrijn garantiu o acesso à segunda ronda.

Com o afastamento de Maria Inês Fonte, Portugal fica reduzido a seis atletas no quadro principal do segundo torneio disputado na cidade de Lousada, que distribui 15 mil dólares em prémios monetários.

Total
0
Shares
Total
0
Share