Ao lado de Marcelo Rebelo de Sousa no Palácio de Belém, João Sousa assume top 20 como objetivo

João Sousa foi o convidado desta terça-feira do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para a iniciativa Desportistas no Palácio de Belém, que reuniu vários alunos de escolas da cidade de Lisboa no Museu Nacional dos Coches.

No reencontro com o chefe de estado, que em maio de 2018 viajou até ao Clube de Ténis do Estoril para o congratular em pessoa pela vitória no Millennium Estoril Open, o melhor tenista português da história assumiu a estreia no top 20 do ranking ATP como um dos objetivos que tem definidos. “Não gosto de falar em números, mas acho que por vezes consigo jogar ao nível do top 20. Acabar um ano no top 20 são palavras maiores, mas poder integrar o top 20, porque não? Tenho vindo a evoluir como jogador, todas as temporadas tenho tentado evoluir a nível profissional e tenho acreditado no meu trabalho. A minha equipa técnica tem sido fantástica e vou lutar para crescer como jogador e oxalá possa fazê-lo” explicou, citado pela Lusa.

De férias mais cedo do que previsto devido a uma fratura no pé esquerdo que o impediu de competir no ATP Masters 1000 de Paris, o atual número 60 (que vai perder os 70 pontos somados há um ano no torneio francês) revelou ainda que tem como um dos objetivos para a próxima época “participar nos Jogos Olímpicos e estar em Tóquio”, quatro anos depois de ter estado no Rio de Janeiro, tal como Gastão Elias.”

Agora, João Sousa quer descansar. “Foi uma época longa e exigente e quero preparar da melhor maneira a próxima época”, contou, reconhecendo ainda que “foi uma temporada em que não tive tantas vitórias em singulares porque apostei também em pares e tive bons resultados. Em singulares tive momentos muito altos, como aconteceu em Wimbledon, e tive momentos baixos. Foi uma temporada com alguns altos e baixos, mas estou contente com mais uma temporada no top-100. Esta lesão impediu-me de jogar bem nos últimos três torneios.

Total
0
Shares
Total
0
Share