Roger Federer, de 38 anos, e Alex de Minaur, de 20, protagonizaram este domingo mais um duelo de gerações no circuito masculino. E numa altura em que se aguarda com grandes expetativas pela imposição dos mais novos, voltou a prevalecer o domínio dos mais velhos — sem surpresas, os Big Three ainda têm muitas cartas para dar.
E porque Basileia é a sua casa o tenista suíço voltou a mostrar que se sente mais do que à vontade no Swiss Indoors e “ofereceu” uma masterclass ao australiano — que apesar da tenra idade já é um dos jogadores que melhor se movimenta e responde aos serviços dos adversários — ao vencer por claros 6-2 e 6-2 para chegar, imagine-se, ao 10.º título no torneio.
Roger that! 🙌
The moment @rogerfederer claimed his record 🔟th Basel 🏆. #SwissIndoorsBasel pic.twitter.com/Qgw4tQOYZC
— Tennis TV (@TennisTV) October 27, 2019
Carimbado em 69 minutos, o triunfo faz com que Roger Federer chegue a um registo perfeito em torneios ATP 500 esta época (foi campeão no Dubai, em Halle e em Basileia, os três que disputou) e chegue ao total de quatro troféus de campeão em 2019. Mais do que isso, aos 103 de carreira — ficando ainda mais próximo do recorde de Jimmy Connors, que conquistou 109.
Atualizado às 15h28.