Tie-breaks empurram Frederico Silva para fora do Challenger de Liuzhou

O caldense Frederico Silva foi, esta madrugada, afastado do Challenger de Liuzhou, na China. Em jogo da terceira ronda, o número quatro nacional não foi feliz frente ao sérvio Danilo Petrovic (195.º ATP) e cedeu em dois tie-breaks, com os parciais de 7-6(8) e 7-6(6).

A partida pautou sempre pelo equilíbrio. O português foi o primeiro a conseguir o break, numa fase ainda precoce do primeiro set, mas Petrovic foi capaz de responder na mesma moeda sensivelmente a meio do parcial. Depois de ter salvo cinco set points, o pupilo de Pedro Felner teve o primeiro a favor, mas não conseguiu capitalizar e Petrovic aproveitou para, à sexta tentativa, conseguir adiantar-se no marcador.

Na segunda partida, Frederico Silva voltou a ser o primeiro a ter break points, mas desta vez não foi capaz de aproveitar. O atleta luso teve ainda um set point no serviço de Petrovic, mas o parcial voltou a decidir-se no tie-break onde o sérvio, depois de desperdiçar um primeiro match point, selou o triunfo.

Com a derrota na terceira ronda, ainda não será desta que o tenista português se estreia no top 200 mundial, apesar de ficar muito perto de o fazer. Na próxima semana, Frederico Silva vai voltar a jogar em solo chinês, mais precisamente na cidade de Shenzhen.

Avatar
Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade de me juntar ao Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.