Francisca Jorge regressa aos quartos de final do Lousada Indoor Open

Fotografia: André Ferreira/Federação Portuguesa de Ténis

Dois dias, duas vitórias em dois sets para Francisca Jorge. A número um nacional está a iniciar da melhor forma a defesa do primeiro de dois títulos conquistados há um ano no Lousada Ténis Atlântico e na manhã desta quinta-feira garantiu a qualificação para os quartos de final do Lousada Indoor Open I.

Um dia depois de superar uma jogadora oriunda da fase de qualificação, a tricampeã nacional absoluta de singulares (tetra em pares) e número 525 do ranking WTA superou a parceira de pares Olga Parres Azcoitia, por 7-5 e 6-2 em 1h26.

Depois de um primeiro set equilibrado, em que se verificaram sete quebras de serviço (a vimaranense de 19 anos concretizou os 4 pontos de break de que dispôs), Francisca Jorge conseguiu tomar conta da situação e avançar para uma vitória mais folgada na segunda partida.

Apurada para os quartos de final de um torneio internacional em Lousada pela terceira vez em três torneios, a tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis fica à espera da vencedora do duelo 100% espanhol entre Almudena Sanz-Llaneza Fernandes (oitava cabeça de série, que vem de uma vitória sobre Mariana Campino) e Angeles Moreno Barranquero (superou Madalena Amil) para conhecer a próxima adversária.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."