Tiago Cação surpreende quarto cabeça de série em Benicarlo

O português Tiago Cação iniciou da melhor forma o ITF Ciutat de Benicarlo, que se disputa esta semana naquela cidade espanhola. Integrado no quadro principal do torneio, que distribui 15 mil dólares em prémios monetários, o luso bateu o pé ao quarto cabeça de série, Eduard Esteve Lobato (459.º ATP), com os parciais de 2-6, 6-1 e 6-4.

Depois de um primeiro set onde revelou muitas dificuldades perante um tenista espanhol que conseguiu o primeiro break logo a abrir o encontro, Cação encontrou o seu melhor ténis nos parciais seguintes. Perdida a primeira partida, o tenista de 21 anos recuperou o foco e, após uma troca de jogos no arranque do segundo set, alinhou cinco jogos consecutivos para aplicar um corretivo ao adversário e forçar uma terceira partida.

O terceiro set pautou pelo equilíbrio e foi discutido até à última. Cação pareceu sempre mais confortável nos jogos de serviço, mas acabou por ser ele a enfrentar um longo jogo quando servia a 3-4. No entanto, Lobato nunca teve um break point a favor durante esse jogo e Cação conseguiu vencer nas vantagens. No jogo seguinte, o português conseguiu quebrar o serviço ao oponente e voltou depois ao serviço para, após salvar um break point, vencer nas vantagens novamente e fechar o encontro a seu favor.

Na segunda ronda da prova, Tiago Cação vai defrontar um oponente que nunca enfrentou antes: o espanhol Álvaro López San Martín, 570.º colocado na hierarquia mundial.

Total
0
Shares
Total
0
Share