Pedro Sousa surpreendido na estreia em Lima

Pedro Sousa f

O número dois nacional, Pedro Sousa, foi esta noite afastado do Challenger de Lima, no Perú. Quinto cabeça de série da prova, o tenista lisboeta fez a estreia na segunda ronda e acabou afastado por Juan Pablo Ficovich, número 260 mundial, pelos parciais de 6-4 e 6-2.

O tenista português não entrou bem na partida e Ficovich aproveitou para vencer os primeiros quatro jogos, de forma a colocar-se com uma vantagem confortável desde os instantes iniciais. O experiente tenista luso ainda recuperou um dos breaks de desvantagem e alinhou três jogos consecutivos para encurtar a distância para 4-3. Contudo, Ficovich não claudicou e conseguiu fechar o parcial.

O segundo set voltou a ter Pedro Sousa muito longe do nível habitual. O número 116 mundial cedeu o serviço ao terceiro jogo e teve quatro chances para conseguir de imediato o contra-break. No entanto, não só não foi capaz de capitalizar em nenhuma das ocasiões, como ainda voltou a ceder o serviço no jogo seguinte, o que permitiu a Ficovich selar o triunfo de forma tranquila.

Com a derrota prematura no Perú, Pedro Sousa segue agora de malas e bagagens para o Equador, onde vai disputar o Challenger de Guyaquil na próxima semana.

Total
0
Shares
Total
0
Share