Frederico Silva garante terceira ronda em Liuzhou

Frederico Silva continua a atravessar um bom momento de forma e a acumular vitórias. Numa semana em que surge às portas de uma estreia nos 200 primeiros do Mundo, o tenista caldense garantiu, esta madrugada, o apuramento para a terceira ronda do Challenger de Liuzhou, na China. Perante o japonês Rio Noguchi (400.º ATP), o caldense triunfou por 7-5 e 6-4.

O primeiro set foi muito equilibrado, com o atleta português a só conseguir a primeira quebra de serviço ao nono jogo. A servir para a conquista do parcial, Frederico Silva viu Noguchi anular três set points antes de devolver o break. Contudo, o número quatro português voltou ao ataque, conquistou novo break e, à segunda tentativa, serviu com sucesso para a conquista do set.

O segundo set voltou a ter uma história semelhante, com uma sucessão de três breaks a ditar o desfecho do encontro. Frederico Silva voltou a ser o primeiro a quebrar o serviço do oponente para se adiantar a 4-3. Noguchi respondeu com novo break e igualou a quatro jogos, antes de Frederico Silva voltar a quebrar o “saque” do nipónico para chegar ao 5-4 e de seguida servir para a conquista do encontro.

A terceira ronda vai trazer ao tenista luso um confronto de maior exigência. Frederico Silva vai medir forças com o sétimo cabeça de série, o sérvio Danilo Petrovic (195.º ATP). O confronto direto entre ambos indica uma vitória para cada lado, sendo que Petrovic venceu Frederico nos quartos de final do Challenger de Milão, em junho.

Total
0
Shares
Total
0
Share