Lousada Indoor Open. Inês Murta é a primeira portuguesa a chegar à segunda ronda

Escola Rafael Bordalo Pinheiro

Um ano depois de uma quinzena recheada de boas recordações para o ténis português, o ténis internacional feminino ao mais alto nível está de regresso a Lousada. E na jornada desta terça-feira já houve uma tenista portuguesa a carimbar o acesso para a segunda ronda do quadro principal de singulares.

Terceira candidata à vitória final, Inês Murta sentiu dificuldades mas conseguiu levar a melhor num encontro 100% nacional frente a Leonor Oliveira — que recentemente deixou a equipa do Centro de Alto Rendimento para regressar ao CAD — em três partidas, com os parciais de 6-2, 4-6 e 6-2.

A tenista algarvia, número dois nacional e 635 WTA, foi a única a seguir em frente na jornada desta terça-feira, precisando de esperar mais um dia para conhecer o nome da próxima adversária (será ou a irlandesa Sinead Lohan ou a francesa Selena Janicijevic).

Menos felizes foram as duas wild cards que entraram em ação: Madalena Amil cedeu por 6-3 e 6-3 para Angeles Moreno Barranquero, enquanto Mariana Campino lutou mas não conseguiu surpreender a oitava cabeça de série Almudena Sanz-Llaneza Fernandez, que triunfou com 6-4 e 7-5.

Por se estrearem no quadro principal do primeiro de dois torneios internacionais consecutivos a acontecer no Lousada Ténis Atlântico estão ainda Bárbara Balancho (uma das convidadas da organização), Ana Filipa Santos (que foi bem sucedida na fase de qualificação, Maria Inês Fonte e Francisca Jorge — a primeira cabeça de série e vencedora dos dois eventos realizados há um ano.

Total
0
Shares
Total
0
Share