Bencic nega festa final ao público da casa e completa semana de sonho em Moscovo

Fotografia: WTA

A suíça Belinda Bencic garantiu, este domingo, a conquista do segundo título da temporada. Em Moscovo, a número 10 mundial negou a festa aos adeptos russos, que ansiavam por uma vitória de Anastasia Pavlyuchenkova. No final, a vitória sorriu à melhor cotada das duas, com os parciais de 3-6, 6-1 e 6-1.

O encontro teve duas fases muito distintas. Depois de um arranque em falso no primeiro set, onde dispôs de apenas dois break points e não concretizou nenhum, Bencic teve que recuperar o foco e fê-lo com categoria. A helvética colocou o primeiro parcial para trás das costas e foi verdadeiramente dominadora no resto do encontro.

Bencic começou a comandar os pontos com o primeiro serviço e Pavlyuchenkova revelou muitas dificuldades para responder. A russa venceu apenas 10 pontos na resposta durante o segundo e terceiro parciais e viu o troféu escapar-lhe por entre os dedos.

A tenista de 22 anos sai da Rússia com o quarto título da carreira e o segundo da temporada, depois de já ter ganho no Dubai. Na próxima segunda-feira, Bencic vai regressar ao sétimo lugar do ranking mundial, que foi seu em fevereiro de 2016. Anastasia Pavlyuchenkova, por sua vez, vai subir 10 lugares e chegar ao 30.º posto.

Total
0
Shares
Total
0
Share