Uma semana depois do primeiro título em singulares, Gauff conquista o segundo em pares

Coco Gauff tem (muitas) razões para chegar feliz às férias que separam a temporada de 2019 da próxima: uma semana depois de ter conquistado o primeiro título de singulares da carreira no circuito WTA, em Linz, a norte-americana ergueu o segundo na variante de pares, no Luxemburgo.

Com apenas 15 anos, a norte-americana voltou a ser feliz ao lado da amiga Catherine McNally, de 17, desta vez graças ao triunfo por 6-2 e 6-2 frente a Kaitlyn Christian e Alexa Guarachi, as segundas cabeças de série.

As norte-americanas, que já tinham ganho o título em Washington, estiveram sempre no comando do encontro e só acusaram a pressão na altura de selarem a vitória — a dupla teve dois match points consecutivos ao 5-1, mas acabou por ceder o jogo de serviço antes de fechar a final no jogo seguinte.

A vitória na variante de pares surge cinco dias depois de uma saída de rompante de Coco Gauff na variante de singulares, onde só venceu quatro jogos frente à oitava cabeça de série Anna Blinkova (6-4 e 6-0) no encontro da primeira eliminatória, que aconteceu na ressaca da histórica vitória em Linz.

Total
1
Shares
Total
1
Share