Frederico Silva falha meias-finais em Ningbo e fica à porta do top 200

O português Frederico Silva foi, esta sexta-feira, afastado do Challenger de Ningbo, na China. O atleta luso cedeu nas meias-finais perante o quarto cabeça de série, o japonês Yasutaka Uchiyama (108.º ATP), com os parciais de 7-5 e 6-2.

O encontro não foi fácil para o tenista das Caldas da Rainha, nomeadamente no capítulo da resposta. Frederico Silva não conseguiu encontrar nenhum break point a favor durante toda a partida e acabou por não conseguir aguentar as investidas do adversário. No primeiro set, o português ainda salvou três break points para chegar ao 5-4, mas já não conseguiu evitar a quebra de serviço no jogo seguinte.

O segundo parcial arrancou da pior forma possível para Frederico Silva. O número quatro nacional cedeu o serviço por duas vezes consecutivas logo numa fase inicial e o jogo decidiu-se nessa altura, ainda que este tenha conseguido vencer dois jogos para inscrever o nome no placard.

Apesar do desaire, que o impede de chegar às meias-finais pela quarta vez esta temporada, Frederico Silva tem garantida uma subida de 20 lugares na próxima segunda-feira. O caldense vai alcançar um novo máximo de carreira no 203.º lugar e colocar-se às portas da estreia nos 200 melhores do Mundo.

Total
0
Shares
Total
0
Share