Frederico Silva apura-se para os quartos de final em Ningbo

O português Frederico Silva garantiu, esta quinta-feira, o apuramento para os quartos de final do Challenger de Ningbo, na China. O tenista natural das Caldas da Rainha somou a terceira vitória consecutiva na prova, frente ao nipónico Tatsuma Ito (137.º ATP), com os parciais de 6-4 e 7-6(5).

O encontro começou da melhor forma para o número quatro português, que quebrou o serviço de Ito logo no primeiro jogo. Ao longo do primeiro parcial, Frederico Silva enfrentou apenas um break point – que salvou – e conseguiu manter a vantagem até ao final do set, que durou 41 minutos.

Uma entrada muito forte no segundo parcial, com um duplo break que colocou o resultado em 1-4, fazia prever que a vitória do tenista luso seria uma questão de tempo. Porém, Ito foi capaz de recuperar terreno e conseguiu mesmo forçar o tie-break. O japonês começou por vencer os primeiros três pontos do desempate, mas Frederico Silva venceu sete dos nove pontos seguintes para conquistar a vitória ao cabo de uma hora e 36 minutos.

Apurado para os quartos de final de um Challenger pela quinta vez esta temporada, Frederico Silva vai agora medir forças com mais um tenista nipónico: Yasutaka Uchiyama, 108.º classificado da hierarquia mundial, que venceu Enrique Lopez-Perez com os parciais de 7-6(5) e 6-3.

Total
0
Shares
Total
0
Share