Ningbo. Frederico Silva vence ex-top 50 mundial rumo à terceira ronda

O português Frederico Silva continua a atravessar um excelente momento de forma e juntou, esta quarta-feira, mais um triunfo à série positiva que tem vindo a atravessar. Em Ningbo, o tenista das Caldas da Rainha bateu o tunisino Malek Jaziri (149.º ATP), um antigo membro do top 50 mundial, com os parciais de 7-6(8) e 6-4, e carimbou o passaporte para a terceira ronda.

Numa altura em que todos os pontos são importantes para o objetivo de entrar na fase de qualificação do Australian Open, o tenista luso tem vindo a aproveitar as chances e esta madrugada voltou a fazê-lo. Perante um adversário difícil, o caldense teve que recuperar duas vezes de um break de desvantagem no primeiro set e, no tie-break, salvou dois set points antes de ele próprio aproveitar a segunda oportunidade para fechar o parcial.

O segundo set arrancou da melhor maneira para o pupilo de Pedro Felner, que conseguiu quebrar o serviço do adversário logo no jogo inaugural. Jaziri ainda foi capaz de devolver o break mais à frente, mas Frederico Silva voltou a conseguir explorar o “saque” do oponente e o break ao nono jogo deixou-o a servir para a conquista do encontro. Ao terceiro match point, o número quatro português não desperdiçou a oportunidade e selou o triunfo ao fim de duas horas e dois minutos de encontro.

Na terceira ronda, o adversário será mais um cabeça de série: Tatsuma Ito, 137.º do Mundo e sétimo melhor cotado do Challenger chinês. Contudo, seja qual for o desfecho, Frederico Silva tem já garantida a subida de 11 lugares na próxima segunda-feira, pelo que vai atingir um novo máximo de carreira com o 212.º lugar da hierarquia.

Total
0
Shares
Total
0
Share