Ningbo. Gonçalo Oliveira cai na estreia perante ex-top 80 mundial

Gonçalo Oliveira .1

O Challenger de Ningbo, na China, terminou cedo para Gonçalo Oliveira. O tenista português foi derrotado, esta madrugada, pelo colombiano Nicolas Barrientos, que entrou no quadro principal com o estatuto de alternate. O atleta luso foi derrotado com os parciais de 7-5 e 6-0.

O encontro começou muito bem para o tenista de 24 anos, que conseguiu quebrar o serviço do adversário logo no segundo jogo. Gonçalo Oliveira manteve a vantagem até à reta final do parcial, onde acabou por claudicar. O tenista portuense desperdiçou uma vantagem de 5-2 e permitiu a Barrientos – que hoje ocupa o 1200.º lugar do ranking mas que em setembro de 2014 foi 71.º – vencer cinco jogos consecutivos para conquistar o parcial ao cabo de 51 minutos.

O segundo set foi muito diferente, com Gonçalo Oliveira a ser apenas um corpo presente em court. O português não conseguiu criar dificuldades a Barrientos e acabou por sofrer um “pneu” em 30 minutos.

Com o afastamento de Oliveira, que somou a quinta derrota consecutiva, a participação portuguesa em Ningbo está entregue a Frederico Silva, que está apurado para a segunda ronda.

Total
0
Shares
Total
0
Share