Terminou este domingo a melhor semana da ainda curta carreira de Tiago Torres no circuito júnior internacional. Aos 17 anos, o jovem português chegou pela primeira vez a uma final de singulares e sagrou-se vice-campeão da Lousada Junior Cup, torneio de Grau 3.
No Lousada Ténis Atlântico, onde ao contrário das jornadas anteriores o encontro decisivo teve de ser disputado em piso rápido indoor (e não terra batida ao ar livre) devido às más condições climatéricas, o tenista da LX Team não conseguiu contrariar o favoritismo do húngaro Zsombor Velcz, que confirmou o estatuto de primeiro cabeça de série com os parciais de 6-3 e 6-3.
Para chegar à final do torneio internacional de Lousada — o mais importante a acontecer em solo português —, Tiago Torres derrotou Sebastião Cortez (6-2 e 6-1), Oriol Fillat Gimenez (6-3, 4-6 e 6-3), Ilya Snitari (6-4 e 6-4), Manuel Gonçalves (6-2 e 6-3) e Jesse De Jager (6-2, 2-6 e 6-3).
Com esta semana, Tiago Torres junta o troféu de vice-campeão de singulares da Lousada Junior Cup aos de campeão de pares de um torneio em Ventspils, na Letónia, e da Vila do Conde Junior Tennis Cup, ambos este ano.
No quadro feminino a vitória sorriu a Maria Inês Fonte, que derrotou Matilde Jorge numa final 100% portuguesa.
Relacionados: