Frederico Silva e Gonçalo Oliveira conhecem sorteio no Challenger de Ningbo

Depois de uma semana ausentes da competição, Frederico Silva e Gonçalo Oliveira regressam ao circuito profissional na próxima semana para a disputa do quadro principal do Challenger de Ningbo e já sabem os nomes dos seus primeiros oponentes.

Campeão em Tavira no passado domingo, Silva, de 24 anos de idade e número 234 ATP (está a apenas três posições do seu melhor ranking de sempre), irá estrear-se no torneio chinês frente ao wild card local Jie Cui, de 21 anos e 627.º da hierarquia mundial. Em caso de vitória, o atleta natural das Caldas da Rainha terá depois pela frente o veterano tunisino Malek Jaziri, nono cabeça de série e que já este ano foi 42.º ATP (encontra-se agora na 149.ª posição).

Quanto a Oliveira, número 261 da tabela individual e que na última semana jogou um torneio ITF de 25.000 dólares no Vietname mas foi obrigado a desistir nos quartos de final por um problema físico, está recuperado e pronto para ir a jogo em Ningbo, medindo forças na primeira eliminatória com o francês Sadio Doumbia (335.º). Se ultrapassar esse obstáculo inaugural, o jogador portuense de 24 anos encarará na fase seguinte o 14.º pré-designado, o espanhol Enrique López Pérez (188.º).

Total
0
Shares
Total
0
Share