Daniil Medvedev continua a fazer das suas e conquista o segundo Masters 1000 consecutivo

Não há como enganar: Daniil Medvedev é a grande figura do ano no circuito masculino e este domingo cimentou a posição ao conquistar a 59.ª vitória da temporada (um recorde) para vencer a nona final do ano (outro recorde) e conquistar o segundo título consecutivo em eventos da categoria Masters 1000.

E não o fez de uma forma qualquer — muito pelo contrário: depois de quatro derrotas nos quatro primeiros encontros con Alexander Zverev, arrasou o alemão graças aos parciais de 6-4 e 6-1.

O título em Xangai traduz-se no quarto da temporada para Daniil Medvedev, que já tinha vencido em Sófia, Cincinnati e São Petersburgo e para além dessas também jogou as finais de Brisbane, Barcelona, Washington, Montreal e do US Open.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."