Ana Catarina Nogueira e Sofia Araújo sagram-se campeãs nacionais de padel

Adversárias no circuito internacional, parceiras em “casa”, Ana Catarina Nogueira e Sofia Araújo sagraram-se, no último domingo, campeãs nacionais de padel pela primeira vez lado a lado.

As duas melhores padelistas portuguesas da atualidade protagonizaram um fim de semana perfeito no Lisboa Racket Centre ao conquistarem quatro vitórias em parciais diretos, a última delas por 6-1 e 6-2 na grande final, frente a Margarida Fernandes e Patrícia Ribeiro.

Para Ana Catarina Nogueira, indiscutivelmente a melhor jogadora portuguesa da história — tratou-se da nona vitória num Campeonato Nacional de Padel: nos últimos três anos, a portuense tinha ganho ao lado de Filipa Mendonça e a esses junta ainda cinco títulos conquistados no torneio que durante alguns anos foi organizado pela Federação Portuguesa de Ténis (em 2010 com Ana Rita Ascenso, 2011 com Manuela Costa, 2012 com Leninha Medeiros e 2013 e 2014 ao lado de Kátia Rodrigues).

No caso de Sofia Araújo foi a primeira conquista na prova mais importante do calendário nacional.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."