Alexandre Muller é o primeiro finalista do Tavira Tennis Open

TAVIRA — Está encontrado o primeiro finalista do quadro principal de singulares da segunda edição do Tavira Tennis Open: trata-se nada mais, nada menos do que o mais cotado entre os jogadores inscritos, o francês Alexandre Muller (239.º ATP).

Recém finalista do Challenger de Glasgow, na Escócia, Alexandre Muller veio a Tavira à procura de pontos que lhe permitam garantir o mais rápido possível a presença no qualifying do Australian Open — à semelhança de Frederico Silva — e está a ser bem sucedido. Este sábado, superou o sempre perigoso e ex-top 150 Eduardo Struvay, sétimo cabeça de série, com os parciais de 7-6(7) e 6-1 em 1h50.

O “gigante” colombiano foi o primeiro a conquistar uma quebra de serviço e liderou por 3-1, mas o tenista francês foi rápido a reagir e o parcial tornou-se rapidamente equilibrado. Até que, ao 10.º jogo, Struvay acusou a pressão do momento e cometeu uma dupla falta para ceder o primeiro set point, mas conseguiu salvar quer esse, quer os três seguintes e manter-se na discussão até ao tie-break, que também foi equilibrado mas acabou por cair para o mais cotado dos dois jogadores.

E com o primeiro set terminou, também, a discussão do encontro. No segundo parcial, Eduardo Struvay não conseguiu ser mais do que corpo presente e não teve forças nem tática para combater Alexandre Muller, que está num nível superior e assim se colocou a um passo de conquistar o primeiro título desde 2018 (e o sétimo da carreira).

Na decisão, Alexandre Muller pode ter como adversário um jogador português: a segunda meia-final opõe Frederico Silva (segundo cabeça de série e 240.º do mundo) a Evan Hoyt, britânico que é o quarto pré-designado e sabe bem o que é conquistar títulos em Portugal (está invicto na região algarvia desde que arrecadou os troféus em Portimão e na Quinta do Lago).

[1] Alexandre Muller (FRA) vs. [7] Eduardo Struvay (COL), meia-final do Tavira Tennis Open 2019:

Publicado por Raquetc em Sábado, 5 de outubro de 2019

[1] Alexandre Muller (FRA) vs. [7] Eduardo Struvay (COL), meia-final do Tavira Tennis Open 2019:

Publicado por Raquetc em Sábado, 5 de outubro de 2019

 

Total
0
Shares
Total
0
Share