Mais um dia, mais uma vitória para Inês Murta — que com o quarto triunfo da semana garantiu a presença nas meias-finais do quadro principal de singulares do Santarém Ladies Open, o torneio internacional de 15.000 dólares que o Clube de Ténis de Santarém organiza pelo terceiro ano consecutivo.
Terceira cabeça de série, a algarvia de 22 anos — que teve de disputar a fase de qualificação porque não estava inscrita no torneio — confirmou o favoritismo que levava para o encontro desta sexta-feira e derrotou a lituana Iveta Dapkute (1059.ª) por claros 6-4 e 6-3.
Atual 650.ª classificada no ranking mundial, Murta quebrou por três vezes o serviço da adversária no parcial inaugural e no segundo set só precisou de um break para fazer a diferença.
Apurada para as segundas meias-finais do ano (as primeiras aconteceram logo no primeiro torneio que disputou, em Tabarka), a número dois nacional fica à espera da vencedora de um duelo 100% espanhol: Olga Parres Azcoitia, quinta cabeça de série, desafia Maria Gutierrez Carrasco, segunda.
Para além de Inês Murta, também Maria Inês Fonte vai a jogo esta sexta-feira em busca de um lugar nas meias-finais. A jovem maiata tem como adversária Katriin Saar (responsável pela eliminação de Francisca Jorge).