Barcelona. Pedro Sousa falha acesso às quintas meias-finais da temporada

Fotografia: Fernando Correia/Millennium Estoril Open

O português Pedro Sousa foi, esta sexta-feira, afastado do Challenger de Barcelona. Em jogo relativo aos quartos de final da prova, o lisboeta cedeu em dois sets para o italiano Salvatore Caruso (110.º ATP), quarto cabeça de série, com os parciais de 6-1 e 6-4.

Em busca das quintas meias-finais da temporada, o tenista de 31 anos não teve um início de encontro particularmente fácil. Caruso arrancou muito bem para a partida e, quando Pedro Sousa conseguiu inscrever o nome no placard, já o transalpino tinha conquistado os cinco primeiros jogos. O primeiro set ficou resolvido em apenas 24 minutos.

A segunda partida trouxe uma versão diferente de Pedro Sousa, que conseguiu quebrar o serviço de Caruso e abrir uma vantagem de 2-0 no arranque. Porém, o português acabou não só por permitir o contra-break de imediato, como ainda permitiu uma nova quebra de serviço ao sétimo jogo, que se revelou decisiva para o desfecho da partida.

Apesar do desaire, Pedro Sousa vai escalar uma posição no ranking ATP na próxima segunda-feira. O número dois nacional vai assumir-se como o novo 114.º classificado a nível mundial.

Total
0
Shares
Total
0
Share