Campinas. Gastão Elias entra a ganhar rumo à segunda ronda

Fotografia: Margarida Moura/Federação Portuguesa de Ténis

O português Gastão Elias entrou da melhor forma no Challenger de Campinas, no Brasil. Esta semana a ocupar o 363.º lugar da hierarquia mundial, o tenista da Lourinhã bateu o uruguaio Martin Cuevas (393.º) com os parciais de 7-5 e 6-2.

O atleta luso foi o primeiro a ver o serviço quebrado, o que o deixou numa desvantagem de 1-4. Ainda assim, Gastão Elias teve a capacidade para vencer seis dos últimos sete jogos e assim inverter o momento negativo. Ao fim de 55 minutos, o português adiantou-se no marcador.

O segundo set foi bem mais tranquilo para Gastão Elias, que enfrentou apenas um break point durante o parcial. A primeira quebra de serviço a favor do tenista de 28 anos surgiu ao terceiro jogo e catapultou-o para um set tranquilo. Ao fim de uma hora e 41 minutos, o apuramento ficou confirmado.

Na segunda ronda da prova, o grau de exigência vai aumentar para Gastão Elias. O adversário do antigo número 57 do Mundo é o jovem indiano Sumit Nagal, número 135 do Mundo e sexto cabeça de série em Campinas. O estatuto fez Nagal beneficiar de um bye na primeira ronda.

Total
0
Shares
Total
0
Share