TAVIRA — Segundo dia de ação no Clube de Ténis de Tavira, segundo dia com cinco vitórias portuguesas na fase de qualificação do Tavira Tennis Open, o último torneio internacional masculino da temporada a acontecer em solo português.
O primeiro a seguir em frente foi Gonçalo Falcão, que com uma exibição relâmpago superou Martim Simões, por 6-1 e 6-0, para confirmar o estatuto de primeiro cabeça de série e avançar para a ronda final, que foi adiada para terça-feira.
Quem também celebrou logo pela manhã foi Tiago Rodrigues Fernandes, que com os parciais de 7-5 e 6-4 deixou pelo caminho o brasileiro Leandro Petrocchi Mattar. O derradeiro adversário será André Rodeia, quarto pré-designado, que nem teve de entrar em campo para avançar uma vez que beneficiou da desistência de Guilherme Silva.
O outro duelo 100% nacional na terceira e última ronda do qualifying vai opor Paulo Fernandes a Tomás Pinho. Recém consagrado campeão nacional de pares, no Arquipélago da Madeira, Fernandes recuperou da desvantagem de um set e um break e derrotou Nikolaj Talimaa por 4-6, 7-5 e 10-0. Já Tomás Pinho, venceu o duelo mais longo de toda a jornada, com os parciais de 7-6(5), 1-6 e 10-7 frente a Miguel Gomes — sétimo pré-designado.
Em sentido inverso, Illia Stoliar perdeu por equilibrados 7-5 e 6-4 para Karl Adrian Ringdal Noerstenaes, da Noruega.