A segunda edição do Tavira Tennis Open está a chegar e começa com grandes notícias: Frederico Silva e João Monteiro integram a lista de quatro convidados de luxo para o quadro principal de singulares do torneio.
Vindo de uma excelente digressão pelo continente asiático, onde brilhou em torneios do ATP Challenger Tour, Frederico Silva (238.º ATP) vai disputar um torneio ITF pela primeira vez em mais de um ano. O objetivo? Continuar a somar pontos que lhe permitam garantir presença na fase de qualificação do Australian Open, em janeiro.
João Monteiro (507.º), por sua vez, está a tentar regressar em definitivo ao circuito depois de uma complicada lesão no pulso o ter afastado desde praticamente o início do ano. Primeiro tentou no Porto, depois na Beloura e mais recentemente em Oliveira de Azeméis, mas só em pares. Agora, está de regresso a um palco em que há um ano se sagrou campeão.
Para além do caldense e do portuense, estão também convidados para o quadro principal de singulares do Tavira Tennis Open os algarvios João Graça e Tomás Luís.