Florença. Pedro Sousa entra a ganhar na segunda ronda

Pedro Sousa
Fotografia: Fernando Correia/Lisboa Belém Open

Depois de ter visto a estreia adiada para esta quinta-feira devido à chuva que se fez sentir no dia de ontem, Pedro Sousa entrou com o pé direito no Challenger de Florença, em Itália. O número dois nacional bateu o wild card Enrico Dalla Valle (442.º ATP), com os parciais de 7-5, 4-6 e 6-4.

A iniciar a prova na segunda ronda, fruto do bye que recebeu na ronda inaugural por ser o sétimo cabeça de série, o atleta lisboeta não começou o encontro da melhor maneira. Dalla Valle entrou mais forte, quebrou o serviço de Pedro Sousa e chegou rapidamente a uma vantagem de 3-0.

A segunda metade do parcial envolveu muitas quebras de serviço de parte a parte, mas sempre com o transalpino a comandar o placard. Enrico Dalla Valle chegou a ter dois set points quando servia a 5-3 para fechar o parcial, mas Pedro Sousa conseguiu operar a reviravolta e acabar ele por triunfar na primeira partida.

O segundo set voltou a ter uma troca de breaks entre ambos. O português foi o primeiro a consegui-lo, ao terceiro jogo, mas Dalla Valle respondeu de imediato. O tenista transalpino acabou mesmo por conseguir arrecadar a segunda partida, num momento em que o português continuava com dificuldades em impor o seu jogo.

O terceiro parcial voltou a não começar da melhor forma para Pedro Sousa. O experiente tenista português cedeu o serviço numa fase inicial, mas teve a capacidade de responder de imediato. A meio do parcial, os dois tenistas voltaram a trocar breaks durante três jogos, com o lisboeta a sair por cima. Ao fim de duas horas e 23 minutos, Pedro Sousa serviu com sucesso para selar um triunfo muito difícil.

Na terceira ronda, Pedro Sousa vai medir forças com mais um italiano: Federico Gaio, número 156 do Mundo e 12.º cabeça de série em Florença, que venceu Iñigo Cervantes (756.º) por 7-6(5) e 6-2.

Total
0
Shares
Total
0
Share