Francisca Jorge perde vantagem e acaba afastada na estreia no Angogerman Oeste Ladies Open

Fotografia: Escola Rafael Bordalo Pinheiro

CALDAS DA RAINHA — Francisca Jorge (521.ª WTA e 37.ª ITF) começou bem e esteve encaminhada para uma importante vitória na ronda inaugural do Angogerman Oeste Ladies Open, mas acusou a falta de experiência e a pressão do momento e permitiu a reviravolta que a afastou na estreia em torneios internacionais de 60.000 dólares.

Um dia depois de ter vencido ao lado de Olga Parres Azcoitia, a recém consagrada tricampeã nacional de singulares (e tetracampeã em pares) entrou autoritária e num piscar de olhos conseguiu colocar-se numa situação de vantagem frente a Karin Kennel, suíça que vinha da fase de qualificação e ocupa a 620.ª posição no ranking WTA.

Só que uma vez chegada à vantagem de 6-1 e 4-3, a melhor tenista portuguesa da atualidade deixou de conseguir ser consistente e isso fez com que os nervos viessem ao de cima numa fase que coincidiu com a entrada em jogo da adversária.

E com o rumo dos acontecimentos a fugir-lhe das mãos Francisca Jorge — que ainda foi assistida na zona da coxa — não voltou a criar as mesmas dificuldades a Kennel, que em 1h45 venceu por 1-6, 6-4 e 6-2 para chegar à segunda ronda.

Com este resultado, e porque na jornada de terça-feira Maria Inês Fonte já tinha sido eliminada (num encontro em que também teve as suas oportunidades), o Angogerman Oeste Ladies Open passa a ter Inês Murta como a única representante portuguesa ainda em prova nos singulares. A algarvia vai a jogo na sessão noturna desta quarta-feira, curiosamente frente à parceira de pares de Francisca Jorge.

Na reflexão ao encontro, Francisca Jorge lamentou a quebra de rendimento quando a adversária começou a reagir. “Comecei muito bem, tinha um plano de jogo e estava a conseguir cumpri-lo mas depois ela entrou mais no jogo, tornou-se equilibrado e quando no segundo set fez o 3-3 senti que não soube lidar com a situação. Fui-me abaixo, passei a ir um bocadinho atrás do resultado em vez de me manter no jogo e baixei o nível. Não me devia ter afetado como afetou. Senti que estava a jogar muito bem e quase tinha o jogo na mão, por isso estou um bocadinho frustrada.”

Atualizado às 21h41.

Total
0
Shares
Total
0
Share