Fred Gil campeão nacional tem um desejo: “Quero muito terminar a carreira no topo”

Aos 34 anos, Fred Gil sagrou-se campeão nacional após ter derrotado Francisco Cabral. No final do encontro, em conversa com o Raquetc, o tenista português não escondeu a satisfação após uma final que considera ter sido equilibrada.

“Foi um jogo equilibrado. Em piso rápido o meu jogo faz mais mossa do que o dele. No segundo set, ele começou a vacilar na direita, principalmente com o meu slice na direita dele, que o deixou com muitas dificuldades. Ele serve bem, mas eu bloqueei-lhe logo o jogo e fiz mais uma boa semana.

Ainda preciso de melhorar algumas coisas mas estou muito contente por ser campeão nacional, é sempre bom”, afirmou.

Aos 34 anos, Fred Gil não pensa em parar. O sintrense dá o exemplo de Roger Federer e afirma ter o desejo de terminar a carreira no topo. “É uma segunda carreira. Tenho 34 anos mas hoje em dia não é nada. O Roger Federer tem 38 e está ao mais alto nível. Eu ainda quero muito terminar a carreira no topo.

O meu objetivo sempre foi chegar aos 50 primeiros, tive uma fase menos boa que custou a ultrapassar, mas neste momento já vou em 360.º do mundo e em grande forma”, acrescentou.

A terminar, Fred Gil deixou elogios à organização da prova: “Gostei do campo. Boas condições, a Quinta Magnólia impecável, organização ótima. O clima é muito húmido, estou a escorrer desde os primeiros cinco minutos, mas parabéns à Federação Portuguesa de Ténis, a todos.”

Total
0
Shares
Total
0
Share