Tiago Cação supera dura batalha e já está nas meias-finais do Campeonato Nacional

Fotografia: André Ferreira/Federação Portuguesa de Ténis

FUNCHAL — Manhã difícil para Tiago Cação na Quinta Magnólia, no Funchal. O segundo candidato ao título teve de trabalhar muito para recuperar da desvantagem de um set e seguir para as meias-finais do quadro principal de singulares do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto.

Favorito à vitória mas com uma tarefa difícil pela frente, o tenista de 21 anos superou um mau arranque para derrotar o campeão nacional de juniores Manuel Gonçalves, de 17 anos, com os parciais de 1-6, 1-6, 6-3 e 6-4.

A disputar o segundo encontro da semana nos recentemente renovados courts da quinta madeirense, Tiago Cação não entrou bem. Desconcentrado, pouco assertivo e ainda menos agressivo, o penichense encontrou, por outro lado, um Manuel Gonçalves muito sólido e confiante que lhe deu pouca margem no primeiro parcial, conseguindo quebrar por três vezes o serviço do adversário.

Na segunda partida, o jogador do Centro de Alto Rendimento conseguiu começar a discutir o encontro e partiu para a luta, fazendo a primeira “ferida” para, a partir daí, começar a construir, ainda que com custo, uma reviravolta que acabou por selar com o serviço, ao 10.º jogo, depois de ter feito o break no anterior.

Apurado para as meias-finais, Tiago Cação fica à espera da conclusão do encontro entre Francisco Cabral e José Ricardo Nunes para conhecer o próximo adversário.

Total
0
Shares
Total
0
Share