Campeã de sub 16 e sub 18, Matilde Jorge já está nas “meias” do Nacional Absoluto

Fotografia: André Ferreira/Federação Portuguesa de Ténis

FUNCHAL — Pela terceira vez no mês de setembro, Matilde Jorge está a disputar um Campeonato Nacional. E pela terceira vez entrou a ganhar, desta vez para carimbar o acesso às meias-finais entre os seniores, num torneio que se está a jogar na Quinta da Magnólia, no Funchal.

Apesar de ter apenas 15 anos, a jogadora natural de Guimarães já chegou a esta edição da prova rainha do calendário nacional como quarta cabeça de série e no duelo de estreia justificou esse estatuto: superou Madalena Amil (do Tennis Lovers Boavista) por 6-4 e 6-2 para passar às meias-finais.

Há um ano, a mais nova das irmãs Jorge tinha chegado aos quartos de final — onde perdeu precisamente para Francisca — vinda da fase de qualificação mas este ano, precisamente por ser cabeça de série (e se ter verificado uma redução no número de inscrições), só agora entrou em prova.

E esse foi precisamente um dos fatores que fez com que entrasse em campo bastante nervosa: “Entrei muito nervosa porque queria ganhar e as expectativas eram altas, o que fez com que ainda ficasse mais nervosa. Mas no primeiro set comecei bem e consegui ficar por cima, só que relaxei um pouco e isso fez com que o encontro ficasse mais equilibrado. Depois consegui perceber que precisava de estar mais focada e que não podia relaxar”.

Agora, já com algum ritmo, Matilde Jorge quer dar o seu melhor na abordagem ao encontro com Ana Filipa Santos, uma tenista que nunca defrontou e que, tal como ela, procura a primeira presença na final do Campeonato Nacional Absoluto.

Madalena Amil vs. Matilde Jorge, quartos de final do Campeonato Nacional Absoluto:

Publicado por Raquetc em Quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Total
0
Shares
Total
0
Share