Kaohsiung. Frederico Silva vence melhor cotado e segue para a terceira ronda

Fotografia: Margarida Moura/Federação Portuguesa de Ténis

O caldense Frederico Silva conquistou esta quarta-feira a segunda vitória no Challenger de Kaohsiung. O tenista português levou a melhor sobre o 15.º cabeça de série, Yosuke Watanuki (229.º ATP), e assegurou o apuramento para a terceira ronda. O número 246 do Mundo venceu com os parciais de 7-6(6), 1-6 e 6-3.

O encontro não foi fácil e exigiu um grande espírito de sacrifício de Frederico Silva. O tenista luso entrou em jogo da pior forma, ao ceder por duas vezes o serviço ao adversário. Porém, o número quatro português conseguiu recuperar de uma desvantagem de 1-4 para arrecadar a vitória no tie-break.

Depois do triunfo inaugural, o ténis apresentado por Frederico Silva, e que lhe permitiu conseguir essa reviravolta, desapareceu. O caldense não se conseguiu impor em algum momento da segunda partida e Watanuki precisou de apenas 28 minutos para atirar o encontro para a “negra”.

No terceiro set, o português voltou a ter que recuperar de uma desvantagem. Watanuki foi o primeiro a chegar ao break e adiantou-se por 1-3. Contudo, cinco jogos consecutivos ganhos pelo pupilo de Pedro Felner resultaram numa vitória difícil mas muito saborosa.

Após duas horas e 12 minutos em court, Frederico Silva prepara agora o encontro da terceira ronda, onde a dificuldade vai aumentar ainda mais. O adversário do português é o polaco Kamil Majchrzak, atual número 84 do Mundo e primeiro cabeça de série da prova. O polaco bateu Harry Bourchier na segunda ronda, com os parciais de 6-4 e 6-4.

Total
0
Shares
Total
0
Share