Duelo do dia termina com desistência e Gil regressa aos quartos de final do Campeonato Nacional

FUNCHAL — O duelo do dia estava a ser bem disputado de parte a parte e a entreter — e bem — os vários espetadores que se deslocaram à Quinta da Magnólia para o fechar da ação relativa a esta quarta-feira. Mas o azar bateu à porta de Daniel Batista, que naquela que já parecia ser a reta final da partida se lesionou com gravidade e obrigado a retirar-se, confirmando o apuramento de Frederico Gil para os quartos de final do quadro principal de singulares do Campeonato Nacional Absoluto.

Principal candidato à vitória na prova rainha do calendário nacional, o sintrense de 34 anos encontrou muita resistência da parte do adversário, que tentou de tudo um pouco e voltou a apresentar um ténis muito variado e com variadíssimas investidas à rede.

Até que, quando estava obrigado a quebrar o serviço para se manter em prova, Daniel Batista se esticou para chegar a uma bola e acabou por lesionar-se na coxa direita. O marcador assinalava 6-4, 5-2 e (0-15) e, apesar de ainda ter sido assistido pelo fisioterapeuta do torneio, o lisboeta não conseguiu continuar em prova — sendo mesmo necessário levá-lo ao hospital.

Fred Gil vs. Daniel Batista, segunda ronda do Campeonato Nacional Absoluto:

Publicado por Raquetc em Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Esta foi a segunda vez que Fred Gil e Daniel Batista estiveram frente a frente e na primeira, no ITF das Caldas da Rainha, foi o mais novo dos dois quem levou a melhor (acabando mesmo por chegar à final), razão pela qual o sintrense disse ter entrado ligeiramente nervoso. “Ele é sempre um adversário difícil e tinha-me ganho na única vez em que jogámos, daí eu estar também com um bocadinho de receio, temos sempre uma dose de medo quando jogamos com alguém a que ainda não conseguimos ganhar.”

Ao Raquetc, o vice-campeão da última edição considerou ter sido “importantíssimo sentir-me bem” naquele que descreveu como “um jogo de adaptação depois de ganhar no piso rápido de São Brás de Alportel e ir para a terra batida de Sevilha, que me correu menos bem. O objetivo desta semana é recuperar a forma e o ritmo para os próximos torneios e obviamente estar o mais competitivo possível com o intuito de vencer.”

Adepto das condições de jogo que se verificam na Madeira, Fred Gil também vai partir como favorito para o encontro dos quartos de final e apesar de não conhecer bem o adversário acredita ter a fórmula para a vitória contra Tiago Torres, de apenas 17 anos e que esta quarta-feira derrotou João Guerra por 6-0 e 6-3. “Ele ainda é novo e não vai ter nada a perder por isso à partida deve jogar solto. Não conheço bem o jogo dele, daquilo que vejo é um jogador sólido, mas o mais importante é eu estar focado no meu ténis e jogar bem, ser agressivo, consistente e tentar melhorar mais um bocadinho.”

Para além deste, houve outro — o último — encontro dos quartos de final a ficar definido: na parte da manhã, o vice-campeão de 2015 e 2016, Francisco Cabral, superou Afonso Portugal por 6-2 e 6-0 e marcou encontro com o algarvio José Ricardo Nunes, que confirmou o estatuto de terceiro pré-designado com um triunfo pelos parciais de 6-1 e 6-1 a Bernardo Branco Teixeira.

Total
0
Shares
Total
0
Share