Sibiu. João Domingues surpreendido na estreia

Fotografia: Millennium Estoril Open

O português João Domingues continua a viver um dos piores momentos da temporada. Esta terça-feira, o tenista de Oliveira de Azeméis somou a quarta derrota consecutiva e foi afastado na segunda ronda do Challenger de Sibiu, na Roménia, no qual era o nono cabeça de série. O luso perdeu frente ao peruano Juan Pablo Varillas, número 354 do Mundo, por 6-3 e 6-3.

Não foi a melhor das exibições para o atual 183.º colocado da hierarquia mundial, que voltou a ter problemas com o serviço. Durante o primeiro parcial, Domingues conseguiu vencer apenas um jogo a servir, e na segunda partida venceu dois. Do outro lado da rede, Varillas mostrou-se bem mais coeso e aproveitou as dificuldades do número três nacional para garantir o apuramento para a terceira ronda.

A participação portuguesa em Sibiu está agora reduzida a Pedro Sousa, que é o tenista melhor cotado em prova e que disputa esta quarta-feira o encontro referente à segunda ronda da prova.

Avatar
Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade de me juntar ao Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.