Kaohsiung. Frederico Silva estreia-se com vitória, Gonçalo Oliveira afastado

Fotografia: Beatriz Ruivo/Lisboa Belém Open

Sortes diferentes para os portugueses que se estrearam esta terça-feira no Challenger de Kaohsiung. Frederico Silva saiu vitorioso e garantiu o apuramento para a segunda ronda, ao passo que Gonçalo Oliveira ficou pelo caminho.

O tenista das Caldas da Rainha, que esta semana ocupa o 246.º lugar da hierarquia mundial, levou a melhor sobre Wu Tung-Lin (238.º) em sets diretos, com os parciais de 7-6(3) e 6-3. A mesma sorte não teve Gonçalo Oliveira, que chegou a servir para fechar o encontro diante de Sasi Kumar Mukund (239.º), mas acabou por ser derrotado.

O atleta nascido no Porto conseguiu operar a reviravolta depois de ceder a primeira partida e chegou a ter um match point quando servia a 5-4 no terceiro set. O parcial acabou por ser decidido no tie-break, onde o português voltou a ter um match point a favor. Contudo, a vitória sorriu ao indiano, com os parciais de 7-6(8), 3-6 e 7-6(6).

Frederico Silva, único tenista português em prova depois desta terça-feira, segue para a segunda ronda, onde já tem encontro marcado com o japonês Yosuke Watanuki (229.º), 15.º cabeça de série.

Total
0
Shares
Total
0
Share