João Sousa e João Domingues chamados para os encontros de singulares com a Bielorrússia

Fotografia: Belarus Tennis

A cerca de 24 horas do início da eliminatória foi conhecido o sorteio que compõem a ordem de encontros no Republic Olympic Tennis Center, em Minsk, onde Bielorrússia e Portugal vão lugar pela chegada às Davis Cup Qualifiers de 2020.

A eliminatória, que à equipa vencedora dá acesso ao novo play-off para a fase final da competição mas que para a derrotada significa a descida ao Grupo II, divide-se entre dois dias, com a jornada de sexta-feira a acolher os dois primeiros encontros de singulares e a de sábado a abrir com o único duelo de pares, seguido de mais dois encontros individuais.

O número um nacional e 64.º ATP, João Sousa, será o primeiro a ir a jogo. Logo às 13 horas de sexta-feira, 11h em Portugal Continental, o vimaranense mede forças com Ilya Ivashka (135.º), seguindo-se o duelo entre João Domingues (179.º) e Egor Gerasimov (119.º), o número um da equipa da casa.

Para os encontros de singulares, o capitão Rui Machado optou por deixar de fora Pedro Sousa (123.º) mas o lisboeta faz parte da dupla apontada pelo responsável pela equipa para o primeiro jogo de sábado: às 11 horas locais, 9h em Portugal Continental, João Sousa e Pedro Sousa vão medir forças com Uladzimir Ignatik e Andrei Vasilevski.

Depois, invertem-se os singulares: João Sousa defronta Egor Gerasimov e João Domingues mede forças com Ilya Ivashka.

Como é habitual na Taça Davis, os capitães podem proceder a alterações no alinhamento dos encontros .

Total
0
Shares
Total
0
Share