Fred Gil repete presença na final de singulares do SBA Tennis Open

SÃO BRÁS DE ALPORTEL — Um ano depois, Frederico Gil (371.º ATP e 18.º ITF) está novamente apurado para a decisão de singulares do SBA Tennis Open, o torneio internacional dotado de 15.000 dólares em prémios monetários que se joga no Clube de Ténis e Padel de São Brás de Alportel.

A vitória deste sábado foi conseguida com os parciais de 7-6(4) e 7-5 frente ao britânico Luke Johnson (757.º ATP) quando estavam decorridas 2h20 de encontro.

O segundo e último encontro de singulares do dia foi pautado por muito equilíbrio entre os dois jogadores, que visivelmente desgastados fisicamente precisaram de resistir e contornar investidas de parte a parte. O português de 33 anos destacou-se no tie-break da primeira partida, em que fez valer da experiência, e na fase final do segundo set, em que recuperou de uma desvantagem de 5-3 para, com quatro jogos consecutivos e ao quinto match point, selar a passagem à final.

A passagem à final dá a Frederico Gil uma segunda oportunidade de se sagrar campeão em São Brás de Alportel, ele que há um ano foi derrotado por João Monteiro na grande decisão. No que diz respeito a 2019, esta será a quinta decisão para o sintrense, que foi vice-campeão em Setúbal, na primeira semana em Idanha-a-Nova e em Sintra e venceu o segundo torneio de Idanha-a-Nova.

O derradeiro adversário do jogador português é o sueco Simon Freund, que num duelo bem mais desnivelado derrotou Julius Tverijonas por 6-2 e 6-0.

[1] Fred Gil (POR) vs. [8] Luke Johnson (GBR), SF #SBATennisOpen:

Publicado por Raquetc em Sábado, 7 de setembro de 2019

Total
0
Shares
Total
0
Share