Um ano depois, Luís Faria regressa aos quartos de final do SBA Tennis Open

SÃO BRÁS DE ALPORTEL — Foi em São Brás de Alportel que Luís Faria chegou pela primeira vez aos quartos de final de um quadro principal de singulares em torneios ITF e agora, um ano depois, o vimaranense está novamente apurado para a mesma fase.

Na jornada desta quinta-feira, o jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis superou um dos principais candidatos ao título, o belga Maxime Pauwels (sexto pré-designado), graças aos parciais de 7-5 e 6-2 em 1h48.

Com este triunfo, Luís Faria junta-se aos compatriotas Frederico Gil (primeiro cabeça de série) e Tiago Cação (terceiro) na lista de portugueses apurados para os quartos de final de singulares do SBA Tennis Open.

O próximo adversário do jovem português é o lituano Julius Tverijonas, que nem teve de jogar para seguir em frente, uma vez que beneficiou da desistência do segundo cabeça de série Quentin Robert, lesionado.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."