Hugo Maia travado na segunda ronda do SBA Tennis Open

SÃO BRÁS DE ALPORTEL — Terminou esta quinta-feira a prestação de Hugo Maia no quadro principal de singulares do SBA Tennis Open, o ITF de 15.000 dólares organizado no Clube de Ténis e Padel de São Brás de Alportel.

Um dia depois de ter conquistado o primeiro ponto ATP da carreira em singulares, o jogador bracarense foi travado pelo checo David Poljak, que confirmou o estatuto de quinto pré-designado e venceu pelos parciais de 6-2 e 6-3.

Num encontro de sentido único, Maia, que recebeu um wild card para a prova, não conseguiu contrariar o jogo do adversário, mais cotado e experiente, e acabou derrotado ao fim de 83 minutos de jogo.

Na variante de pares, o jovem português foi derrotado na eliminatória inaugural ao lado de Manuel Gonçalves, perdendo por 6-3, 4-6 e 10-8 para os espanhóis John Echeverria e Mario Gonzalez Fernandez.

[WC] Hugo Maia (POR) vs. [5] David Poljak (CZE), 2R #SBATennisOpen:

Publicado por Raquetc em Quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."