Frederico Silva falha quartos de final em Jinan

Fotografia: Margarida Moura/Federação Portuguesa de Ténis

Depois de uma grande vitória sobre Matthew Ebden, o português Frederico Silva não conseguiu dar continuidade e acabou afastado esta quinta-feira na terceira ronda do Challenger de Jinan, na China. O tenista luso caiu ao pés de um outro australiano, Max Purcell, com os parciais de 2-6, 6-4 e 6-3.

O encontro começou muito bem para o atual número 282 do Mundo, que quebrou o serviço de Purcell logo numa fase inicial do primeiro set. Essa vantagem permitiu a Frederico Silva controlar os acontecimentos na primeira partida e o atleta das Caldas da Rainha aproveitou para se adiantar no marcador.

A um set de chegar aos quartos de final, a tarefa de Frederico Silva parecia muito bem encaminhada quando o português voltou a quebrar o serviço de Purcell no arranque da segunda partida. Desta vez, no entanto, o australiano tinha a resposta pronta e conseguiu de imediato o contra-break. Pouco depois, Frederico Silva voltou a ceder o serviço, e apesar de ainda ter anulado dois set points, não conseguiu impedir que Purcell forçasse uma terceira partida.

O parcial decisivo foi controlado pelo 14.º cabeça de série, que aproveitou a confiança extra que a conquista do segundo set lhe deu para continuar a fazer mossa. Os break points a favor de Purcell foram uma constante, enquanto que Frederico Silva teve apenas um e não o conseguiu capitalizar. Ao fim de duas horas e 17 minutos, o australiano garantiu a vitória.

Terminada a participação em Jinan, Frederico Silva aponta agora as atenções para a Taça Davis. O caldense foi convocado para representar Portugal na Bielorrússia, numa eliminatória que decorre a 13 e 14 de setembro.

Total
0
Shares
Total
0
Share