Fred Gil também avança para os quartos de final em São Brás de Alportel

SÃO BRÁS DE ALPORTEL — Segundo dia, segunda vitória para Frederico Gil no torneio internacional de 15.000 dólares de São Brás de Alportel, no Algarve. O vice-campeão da primeira edição já está nos quartos de final.

Primeiro candidato ao título, o atual número 371 do ranking ATP (e 18.º classificado ITF) voltou a jogar sob um calor intenso e precisou de exatamente 120 minutos para superar o francês Louis Tessa (882.º ATP e 655.º ITF), parciais de 7-6(5) e 6-4.

No primeiro parcial, Gil teve de correr atrás do prejuízo e foi no limite que recuperou a quebra de serviço de desvantagem, acabando por selar o parcial no “tira-teimas”. No segundo, o sintrense de 33 anos inverteu os papéis e foi o primeiro a quebrar, mas voltou a perder o serviço e só ao sétimo jogo conseguiu recuperar a vantagem que lhe permitiu seguir em frente.

Com este triunfo, Frederico Gil juntou-se a Tiago Cação nos quartos de final do SBA Tennis Open. O próximo adversário do número sete nacional será David Poljak, checo que é o quinto cabeça de série e vem de duas vitórias sobre jogadores “da casa”: Manuel Gonçalves na primeira ronda, Hugo Maia na segunda.

Total
12
Shares
Total
12
Share