Hugo Maia conquista o primeiro ponto ATP da carreira em singulares

SÃO BRÁS DE ALPORTEL — Esta quarta-feira está a ser uma jornada recheada de vitórias para as cores nacionais e a mais recente dificilmente vai ser esquecida: Hugo Maia conquistou o primeiro ponto ATP da carreira em singulares ao avançar para a segunda ronda do SBA Tennis Open.

Vindo do Campeonato Nacional de Juniores, onde foi travado nas meias-finais pelo futuro campeão Manuel Gonçalves, o jogador natural de Braga derrotou o compatriota João Graça por 6-2 e 6-2, numa batalha de wild cards.

Favorito à vitória, Hugo Maia foi rápido a passar para a frente do marcador e graças a uma exibição mais consistente do que a do adversário nunca teve o resultado em risco, conseguindo converter 4 dos 10 break points de que dispôs e salvar o único que enfrentou.

Na segunda ronda, Hugo Maia vai medir forças com David Poljak. O tenista checo é o quinto pré-designado e jogou logo na jornada de terça-feira, derrotando Manuel Gonçalves por 7-5 e 6-2.

Última atualização às 17h33.

[WC] João Graça vs. [WC] Hugo Maia, 1R #SBATennisOpen:

Publicado por Raquetc em Quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."