A número um mundial Naomi Osaka está fora do US Open. Na quarta ronda, a japonesa não teve argumentos para levar a melhor sobre Belinda Bencic e acabou por ceder com os parciais de 7-5 e 6-4. Esta foi, de resto, a terceira derrota de Osaka para a helvética esta época.
O primeiro set começou da pior maneira para Osaka, que sofreu o primeiro break do encontro logo no primeiro jogo. Depois de ter conseguido anular quatro break points para conseguir confirmar o primeiro jogo de serviço, Osaka recuperou o break e igualou o set a dois jogos. A japonesa, no entanto, veio a ceder na pior altura e Bencic só teve que servir com sucesso para fechar a primeira partida.
No segundo set o encontro equilibrou-se e as oportunidades de break foram escassas. Contudo, Bencic soube aproveitar o único break point que surgiu e conseguiu a quebra de serviço necessária para conquistar a vitória em sets diretos.
Este é, de resto, o segundo torneio em que Osaka defende o título e acaba derrotada por Bencic na quarta ronda, uma vez que o mesmo tinha acontecido em Indian Wells. A helvética, número 12 do Mundo, segue para os quartos de final para defrontar Donna Vekic.
Atualizado às 19h21.