Federer arrasa Goffin e regressa aos quartos de final do US Open

Demorou a afinar os motores, mas uma vez habituado Roger Federer começou a não dar hipóteses e na tarde deste domingo recuperou de um break abaixo no primeiro set para derrotar David Goffin por arrasadores 6-2, 6-2 e 6-0 em 82 minutos. O suíço está de regresso aos quartos de final do US Open.

O primeiro set começou com o belga a conseguir o break logo ao terceiro jogo. Porém, isso só despertou Roger Federer para aquela que viria a ser uma exibição de gala. O suíço venceu os cinco jogos seguintes e fechou o primeiro set em apenas 27 minutos.

No segundo set os papéis inverteram-se. Federer foi o primeiro a quebrar o serviço do adversário e Goffin o tenista a conseguir o contra-break. No entanto, o belga não conseguiu dar seguimento e cedeu os três jogos seguintes, pelo que o set terminou exatamente com o mesmo resultado do anterior.

E Goffin não mais voltou ao jogo. Aos três jogos consecutivos ganhos por Federer na reta final do segundo set somaram-se mais seis na terceira partida. Assim, o helvético venceu os últimos nove jogos de um encontro onde foi muito superior. A diferença entre os dois tenistas ficou bem evidente no número de winners (34 de Federer para 8 de Goffin) e nas percentagens de pontos ganhos com a primeira bola (83% para Federer e 40% para Goffin).

De regresso aos quartos de final em Nova Iorque, Roger Federer aguarda pelo vencedor do embate entre Grigor Dimitrov (78.º) e Alex De Minaur (38.º).

Atualizado às 19h34.

Total
0
Shares
Total
0
Share