João Sousa e Leonardo Mayer surpreendem melhores cotados e avançam em pares

Fotografia: Fernando Correia/Millennium Estoril Open

A dupla luso-argentina composta por João Sousa e Leonardo Mayer está apurada para a terceira ronda do quadro de pares do US Open. O par composto pelo argentino e pelo número um nacional levou a melhor sobre a 14.ª dupla melhor cotada, Henri Kontinen e John Peers, com parciais de 3-6, 6-3 e 7-6(4).

Depois de um primeiro set onde Sousa e Mayer foram os primeiros a ter um break point e acabaram por ser eles a sofrer o break no jogo seguinte, estes responderam de imediato na segunda partida. Depois de anularem dois break points no jogo inaugural, os dois tenistas conseguiram quebrar o serviço de Kontinen e Peers no jogo seguinte e aguentaram a vantagem até ao final do parcial.

O terceiro set foi o mais equilibrado possível. As duas duplas agarraram-se aos jogos de serviço com unhas e dentes e só o tie-break pôde decidir um vencedor. A sorte acabou por sorrir a Sousa e Mayer, que venceram três pontos consecutivos após o empate a quatro e selaram o triunfo.

Na próxima ronda, o grau de dificuldade aumenta ainda mais para a equipa luso-argentina, uma vez que estes vão medir forças com a segunda dupla melhor cotada, composta por Marcelo Melo e Lukasz Kubot.

Total
0
Shares
Total
0
Share