A promessa que já é certeza: Andreescu alcança melhor registo de sempre em Grand Slams

Fotografia: Darren Carroll/USTA

Aos 19 anos de idade, Bianca Andreescu já não é uma promessa mas sim uma certeza. Este sábado, no encontro que marcou o arranque da jornada no Arthur Ashe Stadium, a sensação canadiana bateu o pé à ex-número um mundial, Caroline Wozniacki. Andreescu triunfou pelos parciais de 6-4 e 6-4 e assegurou a presença na quarta ronda do US Open – a melhor prestação de sempre em torneios do Grand Slam.

Depois de uma troca de breaks nos primeiros dois jogos, as duas tenistas entraram num momento mais sólido no encontro. Ainda assim, foi Bianca Andreescu quem voltou a conseguir quebrar o serviço da adversária na altura certa, aproveitando para vencer a primeira partida.

No segundo set, a número 15 mundial entrou muito forte e adiantou-se por 3-0, com dois breaks de vantagem. Esta diferença parecia ditar o fim para Wozniacki, mas a dinamarquesa teve gás suficiente para recuperar para 3-3 e depois para devolver nova quebra de serviço para igualar a quatro. Contudo, “Bibi” voltou a quebrar o serviço da nórdica ao nono jogo e serviu de seguida com sucesso para a conquista do encontro.

Com uma exibição de qualidade, na qual conseguiu descobrir 17 break points, Bianca Andreescu assegurou desde logo a sua primeira presença na segunda semana de um Grand Slam. Na quarta ronda, a canadiana mede forças com Taylor Townsend, que afastou Sorana Cirstea em sets diretos.

Total
0
Shares
Total
0
Share