US Open. Novak Djokovic segue para a terceira ronda em Nova Iorque

Fotografia: Mike Lawrence/USTA

O sérvio Novak Djokovic continua a ter sucesso na defesa do título em Nova Iorque. Esta madrugada, o número um mundial conquistou a segunda vitória no US Open e o consequente apuramento para a terceira ronda. “Nole” bateu o argentino Juan Ignacio Londero (56.º), com os parciais de 6-4, 7-6(3) e 6-1.

Os primeiros dois parciais não foram fáceis para o tenista sérvio. Londero entrou melhor no encontro e chegou mesmo a quebrar o serviço de Djokovic para se adiantar por 2-3. A resposta do líder do ranking foi, no entanto, imediata e surgiu o contra-break. Mais tarde, quando servia para se manter na discussão do parcial, Londero acabou por claudicar e Djokovic avançou para o comando do marcador.

A segunda partida foi toda uma montanha russa para o campeão em título. Londero voltou a sair mais forte das cadeiras e abriu uma vantagem de 0-3 com dois breaks. A resposta de Djokovic não se fez esperar e o sérvio alinhou cinco jogos de forma consecutiva para se colocar na posição de servir para fechar a segunda partida. Porém, Londero não baixou os braços e quebrou o serviço do adversário, empurrando o set para o tie-break. No desempate apresentou-se muito bem o tenista de Belgrado, que aumentou a vantagem no placard.

O terceiro set acabou por ser o mais tranquilo para Novak Djokovic. Londero não conseguiu vencer qualquer jogo de serviço – o que venceu foi com um break sobre o oponente – e Djokovic garantiu a vitória ao fim de duas horas e 12 minutos.

Na terceira ronda, o tenista sérvio poderá vir a defrontar um compatriota, isto caso Dusan Lajovic (29.º) leve a melhor sobre Denis Kudla (111.º).

Total
0
Shares
Total
0
Share